.

Voluntários em ação

O último domingo amanheceu mais alegre na Vila Califórnia, em Ipojuca, Pernambuco. Centenas de crianças acordaram cedinho, para vivenciar momentos de leituras, músicas e brincadeiras, com voluntários da educação. A ação foi planejada com muito carinho, por colaboradores voluntários da Soluções Usiminas, em parceria com a Giral e o Centro das Mulheres do Cabo, para celebrar o dia nacional do voluntariado, comemorado todos os anos, no dia 28 de agosto.
Para o gerente industrial da Soluções Usiminas, José Franco, que, no momento, leu para as crianças, a experiência foi incrível e pode surtir efeitos a longo prazo. “Estou muito feliz e esperançoso. Além de mais alegres, as crianças saem daqui mais incentivadas à leitura”, comenta.
Na ação, as crianças receberam kits de lanche, mochila, material escolar e camisetas do Projeto Vivências Inclusivas. Uma inciativa desenvolvida pela Giral, com financiamento da Soluções Usiminas. Depois dos bons momentos de diversão, as crianças voltaram para casa mais felizes e motivadas à educação. Os voluntários com os corações repletos de amor e realização.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: