.

Idosas, chocolates e amor

Em um dia repleto de sorrisos, aromas e sabores, os participantes dos projetos Sonhos Não Envelhecem e Vida Feliz se reuniram em uma experiência deliciosa: uma oficina de confecção de ovos de chocolate. O evento permitiu às pessoas idosas, participantes da oficina, explorar a criatividade em um ambiente de convívio social e bem-estar.

Munidos de moldes, chocolates e uma variedade de recheios, eles deram asas à imaginação, criando verdadeiras obras-primas doces. Entre risadas e conversas animadas, cada ovo de chocolate se tornou não apenas uma sobremesa, mas uma expressão única de suas personalidades e experiências de vida.

A troca de experiências entre os idosos e educadores dos projetos criou um ambiente de aprendizado mútuo, onde cada um se beneficiou da sabedoria e da vivacidade do outro. Além disso, a atividade teve um impacto significativo no bem-estar dos participantes.

Muitos expressaram uma sensação renovada de alegria e satisfação ao participarem ativamente da oficina. “Sentir-se útil e valorizado, além de ter a oportunidade de se envolver em uma atividade prazerosa, contribuiu para elevar o ânimo e a autoestima”, comenta o coordenador de comunicação da Giral, Éverton Barros.

Para a participante Severina Silva, a oficina foi uma verdadeira celebração da vida. “Foi maravilhoso poder criar algo tão bonito e saboroso. Eu me senti jovem novamente, cheia de energia e alegria. Esses momentos são preciosos e eu sou muito grata por tê-los”, comenta Dona Severina.

O projeto é realizado pela Giral com o patrocínio da BB Seguros, BTG Pactual, Perfect Automotiva, AstraZeneca, Movecta e Cia Müller, em parceira com o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos- CMDI de Glória do Goitá.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: