Parcerias

Para realizar o trabalho e cumprir a missão de formar crianças, adolescentes e jovens com educação integral para o desenvolvimento humano e local, além de prezar por seus valores, o Giral conta com apoios, articulações e parcerias importantes que se somam esforços para superar os desafios da atuação em rede, garantia de direitos e fortalecimento do território. Neste sentido, além dos programas e projetos financiados, a organização ocupa espaços em conselhos, apoia famílias, movimentos e outras organizações da sociedade civil.

Parcerias

Conselhos

Conselhos

Os conselhos são órgãos colegiados com competências diversas, determinadas pela lei que os instituiu. O Giral participa, fortemente, de conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente no território onde atua, incidindo nas políticas públicas municipais. São órgãos deliberativos e parceiros da organização na realização de ações coletivas que mobilizam os municípios para assegurar a prioridade da garantia dos direitos para a infância e a adolescência.

Organizações

O Giral preza e valoriza as parcerias com outras organizações da sociedade civil. Estejam elas dentro ou fora do território de atuação. Para o Giral, essas organizações não são concorrentes, elas são convergentes e somam forças para que na coletividade democrática, as ações sociais, políticas, culturais e educativas, gerem muito mais que transformação social, causem impactos nas pessoas, nas instituições e nas sociedades, a curto, médio e longo prazo.

Organizações

Famílias

Famílias

As famílias são as parcerias mais próximas do Giral. Elas envolvem-se nas ações, formações, opinam, sugerem, participam dos eventos e quando necessário, realizam ações voluntárias na organização. São participações formativas, norteadas pelo programa de desenvolvimento integral do Giral, que envolve toda a família em momentos de reflexão para a mudança de prática e construção de valores afetivos, educativos, culturais e ambientais que promovam a melhoria da qualidade de vida nos locais onde as pessoas vivem.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: