.

Jovens discutem empreendedorismo

Adolescentes e jovens do Programa de Formação de Empreendedores da Giral participaram do curso de introdução ao empreendedorismo. As formações foram realizadas no mês de março, nos municípios de Pombos, Glória do Goitá, Feira Nova e Lagoa do Itaenga.

As aulas foram facilitadas pelos técnicos Isabela Carvalho e Gilberto Lima e reuniram 180 participantes. Para Isabela Carvalho, os jovens têm muitos sonhos e buscam apoios para realizá-los. “São jovens que querem transformar a realidade – suas e de suas famílias – e que se empenham bastante nas atividades que propomos”, socializa.

Para Gilberto, as discussões sobre as noções básicas de empreendedorismo são fundamentais para quem deseja empreender. “Esses encontros vem trazendo luz para esses jovens inscritos no projeto e fomenta atitudes empreendedoras. É muito importante para o desenvolvimento econômico e local de nossa comunidade”, pontua.

Ana Paula Soares, uma das técnicas do projeto comemorou os aprendizados e a participação dos jovens. “Serviu como base para aprimorar os conhecimentos que os alunos têm sobre empreendedorismo. Eles puderam entender sobre a importância do empreendedorismo na economia do país, mas também para o desenvolvimento do empreendedor”, finaliza.

O projeto é financiado pelo BTG Pactual, TOO Seguros, Daniel Advogados, Perfect Automotive e Inter-American Foundation – IAF.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: