.

Jovens concluem curso de empreendedorismo

“O curso superou minhas expectativas. Aprimorei ideias e coloquei em prática o sonho de apoiar mulheres que precisam melhorar a autoestima”. É com esta afirmação que a jovem Beatriz Regina, de 22 anos, fala sobre a participação no Projeto Adolescentes e Jovens: transformando o campo e a cidade, realizado pela Giral, em Pombos, Pernambuco.
A formatura do curso aconteceu no último dia 31. Ela e dezenas de jovens participaram da cerimônia e foram certificados como empreendedores social e econômico. No momento, falaram sobre seus projetos, sonhos e sobre as oportunidades de geração de renda, que foram ampliadas com o apoio de um fundo financeiro, que receberam do projeto.
Lucas Lopes, de 19 anos, é artesão, e um dos jovens empreendedores. Ele conta que o apoio dos educadores foi essencial para o seu desenvolvimento e recomenda que outros jovens aproveitem a oportunidade. “No curso, consegui me encontrar e realizar algo que eu gostava. Por isso, recomendo que outros jovens participem e batalhem por seus sonhos, pois é uma grande oportunidade de tirar os sonhos do papel e torná-los realidade, assim como aconteceu comigo”, finaliza.
Os secretários municipais, de Agricultura e Saúde de Pombos, Jairo Rubens e Manassés Brás, participaram do evento. Além deles, os jovens que foram selecionados para participar da nova turma do projeto estavam presentes e animados para iniciar o curso.
O projeto é uma iniciativa da Giral, financiado pelo Programa Amigo de Valor, do Banco Santander, e tem apoio local do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Prefeitura de Pombos, da Secretaria de Agricultura e Assistência Social, da Casa das Juventudes, do Grupo de Capoeira e do Centro das Mulheres do município.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: