“Esta instituição acolhe e transforma vidas. Fui muito bem acolhida aqui e agora será minha irmã”. Esta afirmação da egressa da Giral, Maisa Barros, representa o entusiasmo de todos os novos participantes do projeto. E assim, o dia 7 de março foi marcado por muitas expectativas, emoções e socializações artísticas.
Tudo isso vivenciado por familiares das crianças e adolescentes do Projeto Meninas e Meninos da Alegria em Movimento, que participaram do seminário de abertura para as aulas. A partir dele, as crianças e adolescentes darão início a uma nova jornada de aprendizados, para qualificar as práticas de música e balé clássico.
São cerca de 270 participantes, entre veteranos e novatos. Eles terão aulas de diversos instrumentos musicais, musicalização e balé. Além disso, participarão de uma seleção para composição da orquestra de câmara da Giral. No grupo, os músicos mirins realizarão uma turnê, com dez apresentações musicais, em dez diferentes municípios pernambucanos. A expectativa é que o movimento seja realizado no segundo semestre deste ano.
O projeto é realizado pela Giral, com patrocínio da BB Seguros.