.

Giral discute educação ambiental e alimentação saudável em escolas públicas

Um encontro para afinar objetivos comuns. Essa foi a principal proposta do Seminário Educação Ambiental e Alimentação Saudável nas Escolas, do Projeto de Educação Sustentável, realizado na Giral, no último dia 5. Na plateia, gestores, professores e mães de alunos que desde o ano passado, participam da iniciativa inédita de formar crianças, adolescentes e jovens ao cultivo e consumo de alimentos saudáveis. Todos foram convidados a participarem da implantação de hortas e pomares nas 12 escolas parceiras do projeto.

A coordenadora do Educação Sustentável, Nayara Tamires fez um relato substancial dos resultados alcançados no ano passado. Destacou que foram pelo menos 1.342 estudantes atendidos diretamente; 11 escolas localizadas em seis municípios do Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata Norte, Sul e Agreste do estado.

A mais nova parceira do projeto é a Escola Fernanda Dornelas Paes, na Vila Nossa Senhora da Glória, zona rural de Glória do Goitá. A diretora Lenilda demonstrou satisfação de receber o projeto esse ano, para beneficiar 189 alunos: “Estou muito entusiasmada e confiante. Eu creio que dará bons frutos”.

Para Nayara Tamires, o encontro com as representantes das escolas parceiras foi fundamental para estabelecer metas a serem alcançadas esse ano, principalmente ao cumprimento do calendário temático, onde a equipe de educadores vai trabalhar o racismo ambiental (caracterizado pela discriminação racial, má distribuição de recursos naturais e desigualdade social); incentivo cada vez maior do protagonismo feminino na agroecologia, além da importância da nutrição familiar extraclasse, para que alunos e pais tenham mais qualidade de vida e saúde.

A ONG Giral escolheu o Educação Sustentável para ser uma das principais bandeiras de transformação social nas escolas, e para isso, obteve total apoio logístico e financeiro das empresas SulAmérica, Deloitte, Internacional School e Cia Müller.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: