.

Seminário discute educação integral e suas relações sociais

“Apoiamos nossas crianças para que construam uma sociedade melhor”, diz o educador da Giral, Alexandre Constantino, durante o Seminário de abertura do Projeto Educação Integral de Crianças e Adolescentes, realizado no último dia 8, no auditório da Giral, em Glória do Goitá. O evento reuniu educadores, familiares e crianças envolvidas nas formações. Durante o ano, no contraturno escolar, elas participarão de aulas de artes, teatro, dança, informática e oficinas do saber com reforço escolar e incentivo à leitura.

No momento, o público participou de uma palestra sobre a importância do apoio familiar no desenvolvimento integral da infância, ministrada por Constantino. A coordenadora de projetos Renata Uchoa, falou sobre – mulheres na sociedade de classe: rompendo a violência e o patriarcado.

Para Luciana Silva, responsável por uma das crianças do projeto, a família está muito animada pela participação. “O projeto é muito bom para o desenvolvimento das crianças. Estou muito feliz, pois ele irá aprimorar suas habilidades e dons nas artes”, finaliza.

O Projeto é realizado pela Giral com parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Glória do Goitá e patrocínio do Programa Amigo de Valor, do Banco Santander.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: