Crianças discutem Racismo Ambiental

Na Oficina do Saber, crianças mergulharam em uma discussão essencial sobre o racismo ambiental. O momento se transformou em uma oportunidade enriquecedora para elas entenderem melhor as complexidades desse tema importante.

Dialogaram sobre como o racismo permeia não apenas as interações humanas, mas também a relação entre as comunidades e o meio ambiente, se tornando uma jornada de descoberta e conscientização. Dessa forma, conceitos complexos foram simplificados e debatidos com entusiasmo, criatividade e interesse.

Para a educadora Manuella Gomes, é de grande importância discutir essas temáticas desde cedo. “É fundamental que abordemos questões como o racismo ambiental desde cedo. A educação é a chave para a mudança e só podemos criar um futuro mais justo se capacitarmos nossas gerações mais jovens com conhecimento e consciência”, comenta Manuella.

Através da oficina, estamos comprometidos em proporcionar um espaço seguro e estimulante para que crianças e adolescentes explorem questões complexas e relevantes, capacitando-os a se tornarem agentes de mudanças em suas próprias comunidades, construindo um futuro mais inclusivo e sustentável para todos.

A iniciativa realizada pela Giral conta com o apoio do Programa Amigo de Valor, do Santander.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: