Na Oficina do Saber, crianças mergulharam em uma discussão essencial sobre o racismo ambiental. O momento se transformou em uma oportunidade enriquecedora para elas entenderem melhor as complexidades desse tema importante.
Dialogaram sobre como o racismo permeia não apenas as interações humanas, mas também a relação entre as comunidades e o meio ambiente, se tornando uma jornada de descoberta e conscientização. Dessa forma, conceitos complexos foram simplificados e debatidos com entusiasmo, criatividade e interesse.
Para a educadora Manuella Gomes, é de grande importância discutir essas temáticas desde cedo. “É fundamental que abordemos questões como o racismo ambiental desde cedo. A educação é a chave para a mudança e só podemos criar um futuro mais justo se capacitarmos nossas gerações mais jovens com conhecimento e consciência”, comenta Manuella.
Através da oficina, estamos comprometidos em proporcionar um espaço seguro e estimulante para que crianças e adolescentes explorem questões complexas e relevantes, capacitando-os a se tornarem agentes de mudanças em suas próprias comunidades, construindo um futuro mais inclusivo e sustentável para todos.
A iniciativa realizada pela Giral conta com o apoio do Programa Amigo de Valor, do Santander.