Vivências Inclusivas: crianças apresentam e expõem aprendizados

“Nossos sonhos movem o mundo”. Assim descrevia o cartaz exibido pelas crianças artistas da Giral, que subiram ao palco da Casa de Recepções RGF Hall, na terça-feira (5 de dezembro), em Glória do Goitá, durante o Seminário de Culminância do Projeto Vivências Inclusivas.

Aproximadamente 600 participantes, na faixa etária de 7 a 16 anos, tornaram-se o centro das atenções e mostraram às famílias e amigos que superaram o desafio da timidez, do medo e da ansiedade para apresentarem a arte contemporânea, a partir da linguagem do teatro, da pintura, da dança e da literatura.

Para a dona de casa Dione Maria – mãe do adolescente José Cláudio da Silva Góes, 16 anos, com transtorno de espectro autista e aluno de arte – a formatura do filho no curso de artes foi emocionante. “Eu chorei muito com o carinho que as crianças, os colegas de turma tiveram com ele, além dos professores, que eu vou levá-los no meu coração para a vida inteira. A Giral acolheu meu filho e eu sou muito grata a equipe inteira da Giral”.

A coordenadora do Projeto Andrielle Cândida, afirmou que um dos momentos mais marcantes do evento, foi encontrar as crianças e adolescentes em grupos, nos bastidores, celebrando as apresentações. “Essa cena me emocionou muito.”

O Projeto realizado conta com o patrocínio da Nubank, Instituto Votorarim, Usiminas, Programa Amigo de Valor e Eletrobrás Chesf.

O que está buscando?

Search

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: