.

Música e Balé Clássico marcam culminância do Projeto Meninas e Meninos da Alegria

“O gênio é composto por 2% de talento e 98% de perseverante aplicação”. A frase é do compositor da Nona Sinfonia, regente e pianista alemão Ludwing Van Beethoven. Disse isso antes de ficar completamente surdo aos 48 anos de idade. E ele estava certo, porque em pouco mais de um ano, crianças e adolescentes do Projeto Meninas e Meninos da Alegria, da Giral, surpreenderam a todos, pela dedicação e resultados das aulas de Música e Balé Clássico oferecidas pela instituição.

A culminância do projeto aconteceu no último dia 6, na Casa RGF Hall, em Glória do Goitá. Marcada por muita emoção para musicistas, educadores e cerca de 300 famílias que lotaram o espaço para assistir a harmonia das músicas ensinadas e ensaiadas pelos maestros Jonatas Araújo e Leonardo Oliveira. O repertório foi eclético, passando de clássicos da Música Popular Brasileira – Asa Branca e Sabiá de Luiz Gonzaga à Nona Sinfonia de Beethoven e Aquarela de Toquinho.

Além da música, houve diversas apresentações das crianças bailarinas, com a participação da Orquestra Meninas e Meninos da Alegria. Os certificados de conclusão das Oficinas de Música e Balé Clássico foram entregues – lindamente – pelas famílias das crianças.

O Projeto Meninas e Meninos da Alegria tem o patrocínio da BB Seguros e da Fábrica Carioca de Catalisadores.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: