“Eu não esperava na minha vida fazer essa mudança. Meu sonho não cabia em gaveta. Eu aprendi com a Giral que sonho foi feito para se tornar realidade”, expressa a jovem Helena Mayara da Silva Soares da cidade de Glória do Goitá, após receber o certificado de conclusão do curso de Formação de Adolescentes e Jovens Empreendedores numa solenidade que levou mais de 250 pessoas ao salão de festas da Casa de Recepções RFG Hall na quinta-feira passada (7 de dezembro).
Helena não falava apenas por ela, mas era porta-voz do grupo de cinco amigas que se tornaram sócias do Studio Divas (com vários serviços voltados ao público feminino, como cabeleireiras, manicure, designer de sobrancelhas e unhas, estética, roupas e acessórios). Empreendedora nata, internaliza sua automotivação com a certeza de que o futuro começou agora. “Hoje, essa é a vida que sonhei”, arremata.
Outra jovem que não escondia os sentimentos de “gratidão e superação” foi o da moradora do município de Pombos, Ana Silva de Lima: “É o dever cumprindo de ter concluído o curso e de ter concretizado meu sonho. A Giral me deu a confiança de que posso progredir e crescer cada vez mais”, arrematou, destacando que está empreendendo como artesã, usando seu talento para bordados e os conhecimentos adquiridos em gestão financeira, planejamento e marketing.
A solenidade contou com centenas de histórias de superação dos alunos que participaram do curso ministrados nos pólos da Giral em Glória do Goitá, Feira Nova, Lagoa de Itaenga e Pombos (na Zona da Mata Norte de Pernambuco).
A coordenadora do programa, Isabela Carvalho também destacou que o sentimento de superação também estava em sua equipe de trabalho. “A Giral é uma instituição que dá um suporte que esses jovens não encontram numa sociedade tão competitiva”, disse. O projeto tem patrocínio do BTG Pactual, Crescera Capital, Local Frio, Nubank, Telefônica Brasil e da Interamerican Foudation (IAF), além do apoio das Prefeituras de Glória do Goitá, Feira Nova, Lagoa de Itaenga e Pombos.