Seminário de Educação e Tecnologia certifica concluintes de cursos

“Vamos inventar o amanhã ao invés de nos preocupar o que aconteceu ontem”. A frase é de Steve Jobs – o mesmo homem que dedicou a vida à inovação da tecnologia e cuja influência tem feito a cabeça de várias gerações no mundo. Uma dessas é formada por uma equipe especializada em criar oportunidades a partir da Educação e Tecnologia: Promovendo Cidadania realizado da Giral.

O Seminário de Culminância do Projeto aconteceu no dia 18, no Núcleo de Apoti. “Ao longo da execução do projeto alcançamos mulheres e empreendedores, algumas com idade acima de 29 anos e uma comovente dedicação à aprendizagem de temas complexos, mas ao mesmo tempo, de fácil assimilação porque temos como base o método pedagógico de Paulo Freire, levando-os a aplicarem o conhecimento à sua realidade”, destaca a coordenadora do Educação e Tecnologia, Josiane Araújo.

“Fiz o curso de Informática básica e estou fazendo Canva. Essa experiência é simplesmente maravilhosa”, revela a adolescente de 16 anos, Maria Eduarda da Silva Rito. Outro adolescente motivado a continuar investindo na área tecnológica é César Augusto, também com 16 anos, aluno do Curso de Montagem e Manutenção de Computadores. “Eu não conhecia absolutamente nada de computador. Hoje, espero usar tudo que aprendi na minha vida profissional”.

Maria Eduarda e César Augusto estão entre aproximadamente 1.600 crianças, adolescentes e jovens na faixa-etária de 7 a 29 anos que passaram pelo Centro Tecnológico da Giral entre março a dezembro desse ano, além do recém criado Núcleo de Informática de Apoti (distrito a 15 km de Glória do Goitá), onde 140 beneficiários concluíram a Oficina de Letramento Digital e Digitação.

O Educação e Tecnologia: Promovendo Cidadania é realizado com o patrocínio da NTT Data – uma das maiores consultorias de TI e Negócios do mundo – e da Fábrica Carioca de Catalisadores.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: