Giral solidário amplia doações

No mês de junho o Giral distribuiu 1030 cestas de alimentação, com produtos de limpeza, higiene, máscaras e livros para pessoas que vivem em diversas vulnerabilidades sociais e tiveram a situação agravada pela pandemia. São agricultores, artistas, artesãos e trabalhadores informais cadastrados pela organização.

A ação que iniciou no mês de maio foi ampliada. Em junho, foram 1030 famílias atendidas e 4120 pessoas beneficiadas com 25.750 toneladas de produtos. A ação envolveu oito municípios, envolvendo zona da mata norte, sul e agreste setentrional, atuando nos municípios de Glória do Goitá, Chã de Alegria, Lagoa do Itaenga, Feira Nova, Limoeiro, Pombos, João Alfredo e Vitória de Santo Antão.

Além das famílias envolvidas nos projetos do Giral e das famílias identificadas através da busca ativa da equipe, associados e voluntários, foram apoiadas  a Associação dos Agentes de Saúde de Glória do Goitá, Escolinha de Futebol Cruzeiro de Apoti, Escolinha de Futebol Nova Glória, Associação Amparo, Associação Maracatu Gavião da Mata, Telecentro de Lagoa do Itaenga, Grupos de Artistas e Artesãos, Igreja Católica, Associação de Mamulengueiros, Associação de Cultura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Grupos de jovens de Lagoa do Itaenga, Feira Nova e Pombos. Dos cadastros às doações, as ações do Giral Solidário envolvem cerca de 30 voluntários, com destaque para a participação de jovens comunicadores egressos das formações do Giral.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: