.

Semana de diálogos virtuais envolvem jovens

Entre os dias 8 e 11 de junho, o Giral realizou a semana de diálogos virtuais com jovens. O evento foi programado pelo Projeto Pesquisação Juvenil Periférica, premiado pelo Edital Sementes (premiação dentro do prêmio Itaú-Unicef), que reconheceu e premiou dez iniciativas de jovens do Brasil, em 2019, sendo o Giral uma delas.

Mediadas pelo educador Gabriel Muniz, o evento, transmitido através do ig do Giral no Instagram: @icgiral, reuniu lideranças juvenis, pesquisadores, educadores e artistas com o objetivo de debater para politizar a juventude na época da pandemia.

As discussões pontuaram questões importantes sobre as diversidades e realidades que envolvem racismo, democracia e cultura. Na programação, o pesquisador da Universidade Nova de Lisboa, Portugal, Cleyton Vital, debateu o tema – Racismo e o Silenciamento dos Jovens Negros no Brasil. A jovem mestra e artesã, Cida Lopes, facilitou a discussão sobre Juventude, Música e Cultura. Os diretores de Juventudes de Glória do Goitá e Pombos, Inaldo Souza e Jairo Rubens, respectivamente, mediaram as discussões sobre Juventude, Protagonismo e Liderança e – Juventude, Democracia e Comunicação.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: