No último dia 10, a Giral realizou ato público, nas ruas de Glória do Goitá, alertando a população sobre o enfrentamento ao trabalho infantil. Com a mobilização, a organização distribuiu cartilhas, panfletos e adesivos, orientando e sensibilizando para a importância da garantia de direitos e das consequências do trabalho infantil.
Para Everton Barros, assistente de comunicação da Giral, o objetivo da ação foi alcançado. “Informamos comunidades e escolas sobre os impactos e riscos causados pelo trabalho infantil, em famílias que vivem em diversas vulnerabilidades”, comenta.
Durante o ato, educadores e voluntários da instituição, visitaram escolas, para alertar de perto, crianças e adolescentes. Para Elizangela Luz, assistente social da instituição, este é um tema que deve estar sempre em pauta. “É preciso sensibilizar a população para que denunciem esses casos de violação de direitos, protegendo assim, nossas crianças e adolescentes”, comenta Luz.
Casos de exploração de trabalho infantil podem ser denunciados através de ligação gratuita ao Disque 100 e órgãos especializados da cidade, como o CMDCA, CREAS, CRAS e Conselho Tutelar.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória