Giral realiza ato público contra trabalho infantil

No último dia 10, a Giral realizou ato público, nas ruas de Glória do Goitá, alertando a população sobre o enfrentamento ao trabalho infantil. Com a mobilização, a organização distribuiu cartilhas, panfletos e adesivos, orientando e sensibilizando para a importância da garantia de direitos e das consequências do trabalho infantil.
Para Everton Barros, assistente de comunicação da Giral, o objetivo da ação foi alcançado. “Informamos comunidades e escolas sobre os impactos e riscos causados pelo trabalho infantil, em famílias que vivem em diversas vulnerabilidades”, comenta.
Durante o ato, educadores e voluntários da instituição, visitaram escolas, para alertar de perto, crianças e adolescentes. Para Elizangela Luz, assistente social da instituição, este é um tema que deve estar sempre em pauta. “É preciso sensibilizar a população para que denunciem esses casos de violação de direitos, protegendo assim, nossas crianças e adolescentes”, comenta Luz.
Casos de exploração de trabalho infantil podem ser denunciados através de ligação gratuita ao Disque 100 e órgãos especializados da cidade, como o CMDCA, CREAS, CRAS e Conselho Tutelar.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: