.

Giral realizou seminário regional sobre violência sexual infantil

Representantes de escolas, organizações sociais, universidades e gestores públicos de municípios pernambucanos, participaram do 4º Seminário Regional Educar para Proteger, realizado no dia 15 de junho, na sede da Giral, em Glória do Goitá.
Com o tema – enfrentamento à invisibilidade do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – profissionais e responsáveis por órgãos da promoção de direitos do Recife, Vitória de Santo Antão, Glória do Goitá, Pombos, Lagoa do Itaenga, Feira Nova, Limoeiro e região, participaram de quatro mesas temáticas discutindo o entendimento para proposição de políticas de combate ao crime sexual infantil. Palestras, exposições de ações estratégicas, estudos de casos e apresentações culturais fizeram parte da programação.
A especialista em direitos da criança, Tarciana Castelo Branco, facilitou a palestra tema do encontro. A mobilizadora do Canal Futura, Cinthia Sarinho, abordou às práticas e desafios no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. A assistente social e representante do Grecria da UFPE, Antônia Ozana Castro, ministrou palestra sobre o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente e combate ao trabalho infantil: desafios e possíveis estratégias na atualidade.
No momento, a Rede de Enfretamento ao Abuso e Exploração Sexual Estadual e a Rede de Proteção de Infantil, de Glória do Goitá, pautou as experiências e estratégias de prevenção e enfretamento ao crime. O seminário é realizado pela Giral, desde 2019, incentivado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescentes, para combater casos de abuso e exploração sexual infantil, no interior. Crimes que tem aumentado, com a descentralização industrial e a pandemia, e preocupado autoridades e sociedade civil.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: