Em dezembro, a Giral realizou três gincanas de empreendedorismo social em três escolas públicas de Glória do Goitá e Ipojuca. Os eventos marcaram o encerramento de ciclos formativos sobre projetos, liderança, protagonismo e comunicação com foco em ações que contribuem com o cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS/Agenda 2030) na escola. A iniciativa capacitou 400 estudantes do ensino fundamental e médio em Ipojuca (Mario Júlio e Glória do Goitá (Barros Guimarães e Paroquial).
Além das capacitações, os estudantes foram desafiados para, em grupos, desenvolverem projetos de intervenção em suas escolas, com a finalidade de melhorar o ambiente escolar. As três melhores iniciativas, sendo uma em cada escola participante, foi premiada.
“Nós orientamos e apoiamos, financeiramente, o desenvolvimento das ideias de projeto dos estudantes. Eles realizaram sete intervenções nas escolas. As iniciativas deixaram as escolas com ambientes mais agradáveis e sensíveis à educação, à leitura, à recreação”, comenta Isabela Carvalho, coordenadora do Projeto.
O projeto realizado pela Giral, tem patrocínio do BTG Pactual, Crescera Capital, Local Frio, Nubank, Telefônica Brasil e da Interamerican Foudation (IAF).