“Era um sonho que se tornou realidade”

“Essa oportunidade fez com que ela desenvolvesse a arte que estava presa dentro dela. Era um sonho, que se tornou realidade. Hoje sinto muito orgulho ao ver minha filha desenvolvendo suas artes”. A afirmação é de Josenilda Caboclo, uma mãe orgulhosa pela filha, uma criança que entrou no mundo das artes, para retratar o olhar do rural, sobre o rural.

O Projeto incentiva crianças que participam dos cursos de artes da Giral às artes coletivas. Uma nova oportunidade para mostrarem seus talentos. Elas participarão do Projeto Paleta Coletiva. Uma iniciativa do educador Wemison Araújo para dar visibilidade às artes das infâncias.

Para isso, ele selecionou um grupo de pequenos artistas, que irão participar de várias vivências e capacitações, para a produção de artes que revelam os olhares rurais. A ideia é mostrar o campo, sob a ótica e propriedade das crianças que vivem nele.

Os participantes do projeto são veteranos na Giral, e por isso, têm conhecimentos e habilidades artísticas. É o caso da adolescente Júlia Costa. Segundo a mãe, a partir das artes ela se tornou mais comunicativa e estabeleceu relações mais harmoniosas com a família. “O apoio da Giral, proporcionou a Júlia essa transformação. É uma fonte de felicidade para quem testemunhou sua evolução e agora expressa em um sorriso que antes era raro”, comenta orgulhosa Alexandra Costa da Silva, mãe de Júlia.

O idealizador do Projeto estar animado com a disposição das crianças e suas famílias. Elas produzirão para expor em diversos locais. “A ideia de trabalhar não apenas as habilidades técnicas, mas também as temáticas, promete trazer novas experiências enriquecedoras para todos os envolvidos. Através dessa abordagem, poderemos explorar uma nova visão sobre as questões rurais. Estou confiante de que o grupo “Paleta Coletiva” será uma experiência valiosa e enriquecedora para todos os participantes”, finaliza.

O Projeto é financiado pelo Programa Amigo de Valor do Santander.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: