Conquista: Rede de proteção à infância

Depois de dois anos de ações, articulações, pesquisas e mapeamentos, cria-se em Glória do Goitá, neste dia (17), a Rede de Proteção à Infância. O movimento mobilizado pela Giral é orientado pela Professora Doutora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Valéria Nepomuceno, uma das referências no estado na luta pelo enfrentamento ao abuso e a exploração sexual infantil e coordenadora do Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões no Campo da Criança e do Adolescente (GECRIA/UFPE). Organizações da Sociedade Civil (OSC) do município e órgãos públicos do Sistema de Garantia de Direitos participaram do momento e são atores importantes na formulação da rede. Para a assistente social da Giral, Elizangela Luz, a criação da rede é um marco histórico no município. “A ação mostra o comprometimento dos órgãos e instituições no cuidado com as crianças e adolescentes. A sensação é de estarmos no caminho certo para potencializarmos as ações com estratégias articuladas e efetivas”, pontua Luz. Para o presidente da Giral, Leonildo Moura, a rede é a concretização de mais um passo importante para a garantia plena dos direitos da criança e do adolescente em Glória do Goitá. “É unindo esforços com todos os atores do sistema de garantia, que iremos de fato conseguir assegurar todos os direitos. Para nós que fazemos a Giral, é motivo de satisfação em ter puxado e articulado as organizações da sociedade civil e o governo, para juntos constituir a rede”, socializa Moura.
Durante o evento a Giral apresentou o diagnóstico da situação dos órgãos e organizações, públicos e privados, de promoção aos direitos das crianças e adolescentes. O próximo encontro da rede será realizado no final de janeiro de 2021. O Canal Futura é um dos grandes parceiros dessa organização.

O que está buscando?

Search

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: