.

Presidente da Giral recebe Prêmio Márcia Dangremon

Na última sexta (18), o presidente da Giral, Leonildo Moura recebeu o Prêmio Márcia Dangremon, na categoria profissional de comunicação. O evento que estar na 10° edição, foi realizado, online, pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PE). O prêmio reconhece, publicamente, pessoas físicas e jurídicas que se destacam pelo compromisso, e contribuição na promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no Estado.
Na Giral, além da sensibilidade da luta pelos direitos da infância, Leonildo coordenou projetos de formação de jovens comunicadores e levou a pauta da democratização da comunicação como direito humano, para rádios comunitárias de quatro municípios pernambucanos: Glória do Goitá, Lagoa do Itaenga, Feira Nova e Pombos. Atualmente, preside a organização com o compromisso de formar e informar crianças, adolescentes, jovens sobre seus direitos.
Outras cinco personalidades foram homenageados este ano: Professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Humberto Miranda, na categoria pessoa física; Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM-UPE), na categoria pessoa jurídica de direito público; Fundação Gonzagão – Exu/PE, na categoria Pessoa Jurídica de direito privado; Almeri Bezerra de Mello na categoria pessoa física, In Memoriam e Beatriz Ferreira Sampaio de Vasconcelos, na categoria Adolescente.
O prêmio recebeu esse nome em homenagem a Márcia Hooper da Silva Dangremon, socióloga, nascida no ano de 1940, na cidade de Vitória/ES, que morreu em 1999. Márcia ficou conhecida em todo o Estado de Pernambuco por ser detentora de uma personalidade vibrante e apaixonada pela luta em defesa das mulheres, crianças e adolescentes, contra a exploração sexual e a violência doméstica. Foi uma das idealizadoras da Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e uma das fundadoras do Coletivo Mulher Vida.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: