Segurança alimentar em foco

A seguridade alimentar é uma preocupação para a Giral. Pensando nisso, a organização realizou, hoje (18), uma palestra com a nutricionista Maria Lúcia Moura. Com o tema – controle de qualidade dos alimentos – a profissional orientou e esclareceu as dúvidas dos colaboradores sobre a importância da higiene e dos cuidados com os alimentos (antes, durante e depois de seu preparo). “É importante cuidar para prevenir e garantir a qualidade. Falamos também sobre maneiras corretas de lavagem dos alimentos, acondicionamento e descongelamento, evitando doenças transmitidas por alimentos”, comenta Moura.Este ano, toda a alimentação da Giral será acompanhada pela nutricionista, que, além de cuidar do cardápio das crianças, irá orientar a dieta do público atendido diretamente, e dos colaboradores da organização.

Giral realiza busca ativa nas comunidades

A Giral iniciou a busca ativa de crianças e adolescentes nas comunidades de Glória do Goitá. A ação, realizada pelo serviço social da organização, tem o objetivo de identificar famílias para a inclusão nas turmas 2021, do programa de desenvolvimento integral. Todas as comunidades serão mapeadas. “Até o momento foram visitadas 30 famílias de quatro comunidades: Cohab, Campo Alegre, Nova Glória e Vila da Caixa”, socializa a assistente social da Giral, Elizangela Luz.As buscas serão realizadas nas comunidades urbanas e rurais e seguem até o dia 23 desse mês. As inscrições para o programa de educação integral da organização, são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 26. “Com as buscas, pretendemos incluir crianças de todas as comunidades em nossas formações, valorizando a diversidade como princípio para a construção da equidade, reforça o presidente da Giral, Leonildo Moura.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: