.

Wemison Araújo, 31 anos

Ele ama arte e a espalha por vários lugares de sua cidade a partir de suas obras, que o deixam cada vez mais conhecido. Wemison é voluntário do Giral, ensinando crianças a produzirem telas, com artes que representam o nordeste do Brasil, a realidade local e o dia a dia da meninada.

Mas nem sempre foi assim. Wemison Araujo é filho de agricultores, numa família de 17 irmãos. Despertou para as artes quando criança, a partir da integração no Giral. Na época, ele venceu um concurso de artes, e nunca mais parou de colorir o seu mundo. Inclusive, implantou até um atelier, em sua residência. No local produz telas e várias artes que são comercializadas e geram renda para manter a família.

Wemison é artista plástico, pintor e educador. Divide estas habilidades, com a função de professor de história numa escola pública em Lagoa do Itaenga, município onde mora (um dos mais violentos de Pernambuco).

Pelo Giral, Wemisom que atualmente ensina artes, já ensinou adolescentes a produzirem vídeos, para revelar os problemas sociais de suas comunidades. Produções que foram exibidas nas comunidades, deixando as pessoas emocionadas.

Wemison é um caso de sucesso. É uma referência para a família e para a comunidade. Além de artista e professor, já foi eleito conselheiro tutelar e em seu município, onde também participa de outros conselhos e movimentos em defesa dos direitos da criança.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: