Todos os anos, a Giral aproveita a comemoração de aniversário, para homenagear as pessoas que contribuíram com a missão institucional. Este ano, na celebração dos 14 anos, a organização homenageou dez voluntários que atuam na educação das crianças e adolescentes. Para o presidente da Giral, Leonildo Moura, os voluntários, estão ensinando e contribuindo com a melhoria da leitura e escrita das crianças, mas também dando várias lições de solidariedade para todos. “Com eles aprendemos mais do que ensinamos. São as chegadas mais recentes à organização, marcadas pelo momento desafiador de diminuir a desigualdade educacional. Mas já temos resultados que merecem ser comemorados. São resultados da solidariedade, da doação, de um pequeno e tão grandioso gesto que faz a diferença. Ação que o mundo precisa para ser melhor”, comenta Moura.
Os voluntários estão atuando em quatro turmas de reforço escolar, formadas por crianças que apresentam maior desnivelamento educacional. “ A vocês, educadores voluntários, que apesar de não ter nenhum ganho financeiro, dedicam tempo, amor e afeto para ensinar nossas crianças, nossa homenagem, pois vocês fazem e já fizeram a diferença na vida de nossas crianças. São elas que nos dizem, são as famílias que percebem, são os professores que analisam”, finaliza.
No último dia 17, a Giral celebrou o aniversário, falando de seus desafios e conquistas em 14 anos de muitos de aprendizados, de amor, de solidariedade e muito compromisso com a missão de formar e incentivar sonhos. Sonhos de quem precisa apenas de oportunidade para realizar. Sonhos de crianças, adolescentes e jovens, de talentos, habilidades e muita vontade de vencer.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória