A rede de proteção à infância de Glória do Goitá está mobilizada. No encontro do mês de janeiro, realizado na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município, definiu uma série de encaminhamentos importantes para seu funcionamento.
Elegeu uma coordenação colegiada formada por três organizações: Giral, CMDCA e Casa das Juventudes, aprovou uma carta de princípios que irá nortear os encaminhamentos do coletivo, definiu dois grupos de trabalho (comunicação/divulgação e formação/capacitação) e aprovou uma agenda de encontros mensais.
“Nossas reuniões serão realizadas todas as primeiras segundas-feiras de cada mês, de forma rotativa, para perpassar por todas as organizações que fazem parte da rede. Serão momentos de aprendizados, construções e intercâmbios”, comenta a assistente social da Giral e representante da organização na articulação, Elizangela Luz.
A primeira capacitação para integrantes da rede de proteção à infância de Glória do Goitá será realizada no dia 11 de fevereiro, na sede da Giral e terá como tema – O que é a rede e o que ela faz?. O momento será facilitado pelo professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Humberto Miranda.
A Giral, junto com o CMDCA e a Casa das Juventudes foram eleitos, para formar a coordenação colegiada da rede e assumiram o compromisso de mobilizar e articular a rede do município, para que ocupe espaços políticos e estratégicos na agenda de proteção aos direitos das crianças e adolescentes.
Giral encerra 2024 com avaliação coletiva e celebração de conquistas
Na última segunda-feira (16), no auditório Lúcia Maria de Moura, as equipes da Giral se reuniram para um