O que é a rede e o que ela faz? Este foi o tema da segunda capacitação realizada para integrantes da rede de proteção à infância e a adolescência de Glória do Goitá. O curso foi realizado no último dia 11, na sede da Giral, facilitado pelo professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Humberto Miranda. Para a assistente social da Giral, Elizangela Luz, o professor apresentou questões importantes e esclarecedoras para o colegiado. “Ele questionou sobre quem somos e como formamos a rede e nos ajudou a refletir sobre os serviços ofertados e o estatuto da criança e do adolescente”, pontua.
Para Miranda, as ações da rede devem ser pautadas nos direitos das crianças e adolescentes e para isso, os integrantes devem conhecer esses direitos. “Ninguém pode fala de algo que não conhece”, reforçou.
No final da oficina os participantes assinaram o termo de compromisso da rede e agendaram o próximo encontro para o dia 1º de março, a partir das 9h, na Secretaria de Políticas Sociais de Glória do Goitá.
Os encontros da rede são realizados mensalmente, de forma itinerante, pelas organizações que compõem a articulação e cumprem todas as medidas de segurança e proteção contra o corona vírus.
Giral encerra 2024 com avaliação coletiva e celebração de conquistas
Na última segunda-feira (16), no auditório Lúcia Maria de Moura, as equipes da Giral se reuniram para um