Projeto incentiva leitura e preservação ambiental nas comunidades

O Projeto Biblioteca Itinerante da Giral é um sucesso. Com muita criatividade e inovação, os arte-educadores unem leituras às artes, e com muita alegria, incentivam o desenvolvimento de novos conhecimentos e habilidades temáticas.

Este mês, as ações voltam-se para o tema da educação ambiental. De forma lúdica e com a contação da história – A Bruxa Poluição, os educadores dialogam sobre a realidade das crianças. Nas ações, também se discute sobre reciclagem, coleta seletiva e práticas utilizadas para promover o bem estar.

Segundo o coordenador do projeto Eduardo Baptista, há o estímulo às práticas saudáveis e ao desenvolvimento do senso motor e cognitivo. “Estamos estimulando à criatividade com a confecção de materiais que serão expostos no fim do ano. A alegria das crianças se torna a nossa”, finaliza.

Este mês, a caravana passa por quatro municípios: Glória do Goitá (Escolas: Fernanda Dornelas, Evaristo Félix e Aderbal Jurema); Pombos (Sede da Giral); Vitória de Santo Antão (Escola Jornalista Júlio Augusto de Siqueira) e Feira Nova (Francisco Coelho e Daniel Araújo).

A iniciativa realizada pela Giral, conta com o apoio do Programa Criança Esperança, da Rede Globo.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: