Programa seleciona jovens empreendedores

Até o dia 10 de fevereiro, estão abertas as inscrições para jovens empreendedores de cinco municípios pernambucanos (Glória do Goitá, Pombos, Chã de Alegria, Lagoa do Itaenga e Feira Nova), participarem do Programa de Formação de Empreendedorismo e Liderança da Giral.
A iniciativa, realizada pela Giral, busca identificar e apoiar 200 empreendimentos de jovens, do campo e da cidade, que sonham em investir no empreendedorismo para a geração de renda.
Para a técnica do projeto e diretora da Casa das Juventudes de Feira Nova, Jaqueline Oliveira, a iniciativa tem causado interesse nos jovens do local. “Realizamos busca ativa para apresentar a proposta e conhecer as histórias dos jovens interessados em participar do projeto. Estamos identificando perfis e refletindo sobre a crença nos sonhos e oportunidades para a geração de renda”, comenta.
Luane, de 24 anos, tem interesse em participar do programa. Ela mora na área rural e sonha em investir na área de beleza da mulher. “Sou uma jovem negra, que sente dificuldade para entrar no mercado de trabalho e vejo no projeto uma oportunidade para empreender e investir no próprio negócio”, comenta.
Lenilson, de 16 anos, vive de pescaria e ver no projeto uma oportunidade para ampliar e diversificar a criação de peixe para continuar morando no campo. “Tem muita gente que deixa o campo para morar na cidade, mas eu quero estudar para investir na minha propriedade e morar sempre no campo”, finaliza.
Durante o projeto, os jovens participarão de cursos e oficinas sobre liderança e protagonismo; educação do campo, financeira e ambiental; projeto de vida e elaboração de projetos; inovação e tecnologias alternativas; administração; sistema de garantia de direitos; cultura e desenvolvimento e marketing digital. Além disso, terão oportunidades para participação em aulas práticas e intercâmbios.

O Programa conta com o patrocínio do BTG Pactual, Crescera Capital, Local Frio, Nubank, Telefônica Brasil e IAF.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: