Reconhecendo a necessidade de reinventar-se, formando e aproximando as pessoas das causas sociais, em época de pandemia, o Giral criou o programa de lives semanais. Dessa forma, todas as terças e quintas-feiras, das 16h às 17h, a organização realiza uma live, com convidados especialistas, debatendo temas atuais e de relevância social. Os debates são sempre transmitidos através do ig do Giral no Instagram: @icgiral.
Este mês, a professora da rede estadual da Paraíba, Pollyanna Quadros, facilitou o debate sobre literatura na quarentena: rompendo as barreiras do isolamento social. A jornalista Kety Marinho, debateu sobre comunicação e uso de smartphone em tempos de pandemia. O presidente da organização Galpão das Artes, de Limoeiro, Fábio André, refletiu sobre o tema – as crianças precisam de arte, como precisam de amor e comida.
Mas, além destes temas, o Giral animou as redes sociais, com a realização da aula virtual, com o educador Jailson Santana, dançando nos passos da cultura popular. E, para encerrar o mês junino, no dia 25, a organização realizou o “arraiá virtuá do Girá”, transmitido através do ig do Giral no Instagram: @icgiral.