Programa de Desenvolvimento integral desperta crianças à educação

“Eu vejo na Giral uma oportunidade para realizar meus sonhos”, comenta Gabriella Silva, de 12 anos, envolvida no Programa de Educação Integral (PDI) da Giral. Ela sonha em ter uma lanchonete e semanalmente, durante três dias, acorda cedinho e sai de sua casa, na área rural de Glória do Goitá, para participar do projeto. A crença dela, é o maior incentivo para a Giral, que, em suas práticas, faz a educação aproximar sonhos distantes e mudar realidades desafiadoras.
O PDI da Giral é amplo e ambicioso, sendo vivenciado com aulas práticas, teóricas, intercâmbios e compartilhamentos de experiências, pesquisas e conhecimentos, por uma equipe multidisciplinar. Tem duração mínima de dois anos, divididos em quatro módulos formativos, que despertam, estimulam e valorizam às artes, às culturas, às literaturas e as diversas formas de inclusão, autonomia, comunicação e liderança. As aulas iniciaram em março e seguem até dezembro, com os participantes estimulados ao desenvolvimento e à educação.
O programa beneficia 210 crianças, no horário do contraturno escolar, e apoia suas famílias com formações, informações e orientações que geram aprendizados para a garantia dos direitos da infância.
A Giral é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que, desde 2007, forma crianças, adolescentes e jovens, com educação integral, para o desenvolvimento humano e local, em diferentes regiões de Pernambuco. Seus objetivos de reduzir as desigualdades sociais, combater a pobreza, promover a educação de qualidade, valorizar a diversidade e a igualdade de gênero são cumpridos com a crença nas pessoas, no investimento em empreendedorismo, na valorização das culturas, das artes e das diversas formas de sustentabilidades, articulando parcerias que acreditam na construção de um mundo melhor e inspiram sonhos, despertados de realidades desafiadoras.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: