Inteligência Artificial já faz parte do nosso cotidiano, mas como ela pode transformar o mercado de trabalho? No curso de extensão “Inteligência Artificial aplicada à Segurança da Informação”, oferecido pela UFPE em parceria com a Giral, os alunos mergulham de cabeça em temas que vão da manutenção de computadores ao machine learning, saindo prontos para atuar no mercado de Tecnologia da Informação.
Coordenado pelo professor Sidney Lima, do Departamento de Eletrônica e Sistemas (DES) da UFPE, o curso tem duração de um ano e acontece aos sábados na Escola de Tecnologia da Giral.
Josiane Araújo, coordenadora do Projeto Educação e Tecnologia Promovendo Cidadania, destaca: “O curso representa uma excelente oportunidade, proporcionando aos nossos beneficiários acesso à qualificação profissional e abrindo portas para o mercado de trabalho.”
Com foco no aprendizado prático, muitos alunos já começam a atuar como autônomos durante o curso, e seus portfólios ficam disponíveis em um banco de talentos do próprio Curso de Extensão, facilitando a conexão com empresas da área.
Acreditamos que a educação é a chave para a mudança e ações como essa podem ser a chave para novas oportunidades e recolocação no mercado de trabalho! A iniciativa realizada pela Giral, conta com o patrocínio do Google, NTT DATA Brasil, Fábrica Carioca de Catalisadores e Movecta.