.

Os Sonhos não Envelhecem

Sonhos não têm idade. Não há régua ou compasso que possam traçar a distância pela conquista de um projeto de vida. A Giral aplica esse princípio como encorajador para 120 idosos que esse ano, inscreveram-se em seus projetos, em busca de recriarem novos estilos de vida.

A abertura do projeto despertou nos idosos a nostalgia de quando eram estudantes. Estavam de olhos abertos para participarem do ciclo de diálogo, onde souberam que durante dois dias da semana (nas quartas-feiras e sextas-feiras) por um ano, terão hora marcada para terem novas amizades, atividades esportivas, oficinas de artesanato, curso de costura e modelagem, incentivos à leitura e até sessões com uma psicóloga.

Uma das integrantes do projeto, Elizabete Felipe de Araújo, de 81 anos, confessa-se uma eterna sonhadora. “Gosto de novidades, colocar o papo em dia, fazer ginástica, me movimentar. Tudo que eu sonhei a Giral está me oferecendo”. A dona de casa e aposentada, Gezina Maria da Conceição, 70 anos, disse estar confiante de que as oficinas e cursos lhes trarão mais saúde e felicidade. “Eu vou participar de tudo. Não quero ficar parada. Quero realizar sonhos e viver feliz”.

Não ficar parada também é o propósito da coordenadora e educadora do projeto, Robervânia Costa. Ela destaca que o projeto será uma ação ativa e flexível, para sempre agregar novas ideias e sugestões junto a sua equipe. O Projeto Vida Feliz e Sonhos Não Envelhecem tem apoio e patrocínio da BB Seguros, BTG Pactual, Perfect Automotiva, AstraZeneca, Movecta, Volkswagen, Cia Müller e Man Energy Solutions.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: