Sonhos não têm idade. Não há régua ou compasso que possam traçar a distância pela conquista de um projeto de vida. A Giral aplica esse princípio como encorajador para 120 idosos que esse ano, inscreveram-se em seus projetos, em busca de recriarem novos estilos de vida.
A abertura do projeto despertou nos idosos a nostalgia de quando eram estudantes. Estavam de olhos abertos para participarem do ciclo de diálogo, onde souberam que durante dois dias da semana (nas quartas-feiras e sextas-feiras) por um ano, terão hora marcada para terem novas amizades, atividades esportivas, oficinas de artesanato, curso de costura e modelagem, incentivos à leitura e até sessões com uma psicóloga.
Uma das integrantes do projeto, Elizabete Felipe de Araújo, de 81 anos, confessa-se uma eterna sonhadora. “Gosto de novidades, colocar o papo em dia, fazer ginástica, me movimentar. Tudo que eu sonhei a Giral está me oferecendo”. A dona de casa e aposentada, Gezina Maria da Conceição, 70 anos, disse estar confiante de que as oficinas e cursos lhes trarão mais saúde e felicidade. “Eu vou participar de tudo. Não quero ficar parada. Quero realizar sonhos e viver feliz”.
Não ficar parada também é o propósito da coordenadora e educadora do projeto, Robervânia Costa. Ela destaca que o projeto será uma ação ativa e flexível, para sempre agregar novas ideias e sugestões junto a sua equipe. O Projeto Vida Feliz e Sonhos Não Envelhecem tem apoio e patrocínio da BB Seguros, BTG Pactual, Perfect Automotiva, AstraZeneca, Movecta, Volkswagen, Cia Müller e Man Energy Solutions.