Orquestra na conferência da criança

A Orquestra Meninas e Meninos da Alegria, da Giral, realizou apresentação, hoje (30), na 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Glória do Goitá. Com o tema, a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade, o evento reuniu diversas autoridades do município, para discutir políticas para a infância.
Para o videomaker da Giral, Márcio Ribeiro, a conferência apresenta novas possibilidades para pensar a destinação dos investimentos para, de fato, garantir direitos. “É importante discutir as questões locais de forma ampliada para qualificar as políticas públicas para as crianças, dentro dos cinco eixos temáticos apresentados”. Além da elaboração de propostas, a conferência tem o objetivo de eleger delegados municipais, que representarão Glória do Goitá, na conferência estadual.
O evento foi abrilhantando pela participação dos músicos da Orquesta Meninas e Meninos da Alegria, da Giral. O projeto é financiado pela Soluções Usiminas, com o apoio do Instituto Usiminas.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: