Orquestra da Giral homenageada no Recife

O poder legislativo do Recife, homenageou a Orquestra de Câmara Meninas e Meninos da Alegria, da Giral. O evento aconteceu ontem (13) na Câmara de Vereadores, do Recife. Uma iniciativa do vereador Ebinho Florêncio (Podemos), com o intuito de homenagear a música e músicos da região. Cantores, músicos e representantes da cultura nordestina, como a Associação dos Forrozeiros, representada por Tereza Acioly; o cantor e compositor Santana; o Maestro Forró; o cantor e compositor Josildo Sá; o cantor e compositor Petrúcio Amorim e a cantora Liv Moraes, participaram e também foram homenageados.

Tocando Assum Preto e Asa Branca, de Luiz Gonzaga, a orquestra da Giral fez a abertura solenidade. Para Callos Piêdro, flautista da Orquestra de Câmara, a noite marcou a realização de um sonho. “Para mim, foi uma oportunidade muito grande de poder se apresentar e homenagear nossa cultura nordestina”, comenta.

Para Ebinho Florêncio, todos os homenageados são exemplos de excelência e dedicação à promoção da cultura popular. “São responsáveis por contribuírem para com uma sociedade mais feliz. Reconhecer cada um, é preservar a cultura em cada composição e apresentação”, afirma.

Grupos da dança popular, cantoras e cantores de forró, além de instrumentistas e produtores de banda de forró foram certificados – são 53 reconhecimentos. Entre eles, o jovem músico, integrante de nossa orquestra Wanderson Belarmino, também recebeu o diploma de Menção Honrosa. Dessa forma, a Giral foi homenageada, duplamente.

A Orquestra é composta por crianças e adolescentes de Glória do Goitá, participantes das aulas de música, do Projeto Meninas e Meninos da Alegria. A iniciativa é financiada pela BB Seguros e Fábrica Carioca de Catalisadores.

O que está buscando?

Search

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: