Orquestra da Giral realiza apresentações

Em outubro, a Orquestra Filarmônica Meninas e Meninos da Giral, realizou duas importantes apresentações – uma em Glória do Goitá, para convidados do aniversário de 15 anos da Giral, e outra em Suape, no Cabo de Santo Agostinho, na unidade da Soluções Usiminas. O grupo é formado por 38 crianças e adolescentes, de origens rurais, do Projeto Vivências Inclusivas.
No curso, eles recebem aulas teóricas e práticas de violoncelo, clarinete, flauta, viola, violino, entre outros instrumentos musicais, que os preparam para as apresentações. Sobre a regência dos mestres Jonatas Araújo e Leonardo Oliveira, os músicos estão aprendendo a zelar pelos instrumentos, desenvolvendo habilidades e realizando sonhos.
João Vitor de Moura Santos, de 11 anos, é um dos integrantes da orquestra. Para ele, a música tem contribuído para desenvolver outras competências. “Aprendi a tocar, mas também melhorei a concentração nos estudos e a me relacionar melhor com as pessoas”, comenta. No curso, além de aprender a tocar instrumentos, as crianças discutem sobre cidadania, direitos e liderança para a construção de um mundo melhor. O projeto é financiado pela Soluções Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: