“O gênio é composto por 2% de talento e 98% de perseverante aplicação”. A frase é do compositor da Nona Sinfonia, regente e pianista alemão Ludwing Van Beethoven. Disse isso antes de ficar completamente surdo aos 48 anos de idade. E ele estava certo, porque em pouco mais de um ano, crianças e adolescentes do Projeto Meninas e Meninos da Alegria, da Giral, surpreenderam a todos, pela dedicação e resultados das aulas de Música e Balé Clássico oferecidas pela instituição.
A culminância do projeto aconteceu no último dia 6, na Casa RGF Hall, em Glória do Goitá. Marcada por muita emoção para musicistas, educadores e cerca de 300 famílias que lotaram o espaço para assistir a harmonia das músicas ensinadas e ensaiadas pelos maestros Jonatas Araújo e Leonardo Oliveira. O repertório foi eclético, passando de clássicos da Música Popular Brasileira – Asa Branca e Sabiá de Luiz Gonzaga à Nona Sinfonia de Beethoven e Aquarela de Toquinho.
Além da música, houve diversas apresentações das crianças bailarinas, com a participação da Orquestra Meninas e Meninos da Alegria. Os certificados de conclusão das Oficinas de Música e Balé Clássico foram entregues – lindamente – pelas famílias das crianças.
O Projeto Meninas e Meninos da Alegria tem o patrocínio da BB Seguros e da Fábrica Carioca de Catalisadores.