Mulheres iniciam curso de costura e modelagem

O curso de corte, costura e modelagem da Giral é um sucesso e tem mobilizado diversas mulheres. Hoje (7), 30 alunas iniciaram o curso, formando duas novas turmas. A capacitação tem duração de três meses, sendo ministrada pelo professor Jonne Cleibson. As participantes têm entre 17 e 65 anos e buscam oportunidades de qualificação para a geração de renda.
Aline Souza, de 33 anos, é mãe de uma criança que faz teatro na Giral. Ela não conseguiu participar da primeira turma do curso, mas garantiu a vaga nesta segunda. “Muitas pessoas me procuram para costurar. Então vou aproveitar a oportunidade para aprender técnicas de cortes e melhorar minha prática”, afirma.
De acordo com as informações da estagiária de serviço social, Maria Eduarda Arruda, a maioria das cursistas se identifica como preta ou parda. São agricultoras, artesãs ou estão desempregadas. “Estas mulheres desejam participar do curso em busca de qualificação profissional, pensando na geração da renda para melhorar a qualidade de vida”, socializa.
Maria de Fátima, de 46 anos, entrou no curso para qualificar sua prática. “Estou no curso para aprimorar meus conhecimentos. Sei coisas básicas, mas pretendo aperfeiçoar para produzir com qualidade e ampliar minhas vendas”, comenta. A iniciativa tem o objetivo de qualificar e criar oportunidades transformadoras para mulheres. Lucimaria Ferreira, de 30 anos, planeja aprender para empreender. “Espero aprender para poder costurar, ter meu próprio negócio e gerar renda”, socializa. O projeto é financiado pelo Instituto Lojas Renner, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Prefeitura de Glória do Goitá.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: