Maurício Arraes visita exposição de crianças da Giral

O artista Maurício Arraes visitou e comentou obras das crianças e adolescentes da Giral, expostas de 17 a 19 deste mês, no Museu do Estado de Pernambuco, durante a 22ª edição nacional da Semana de Museus.

Arraes, renomado artista plástico, já expôs e participou de salões e coletivas regularmente em várias cidades do Brasil e Europa. Produziu também vários trabalhos gráficos e cenários para o teatro e cinema. Suas artes refletem cenas do cotidiano urbano e expressam a complexidade e a simplicidade da vida, chamando atenção para a condição humana contemporânea.

Segundo ele, a qualidade das obras das crianças da Giral impressiona. “Muito bons os quadros. Gostei muito de verdade e me identifiquei muito com os temas escolhidos. E fiquei impressionado com a qualidade da pintura”, afirma.

Nas treze obras expostas, as crianças apresentam narrativas das paisagens e pessoas rurais representando o comprometimento com o olhar social da valorização das histórias pessoais e coletivas. O grupo de artistas mirins, denominado Paleta Coletiva, é uma iniciativa da GIRAL, que reúne crianças e adolescentes formados pela instituição, para fortalecer suas práticas artísticas. Os aprendizados são resultados do Projeto Educação Integral que os incentiva às artes e cultura para o desenvolvimento.

A exposição tem curadoria do educador Wemison Araújo e apoio do Programa Amigo de Valor, do Banco Santander.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: