.

Jovens empreendedores vivenciam oficina de Inovação e Tecnologias Alternativas

Precisamos aprender sobre inovação e tecnologia para além dos conceitos e práticas das grandes empresas do setor industrial e agrícola. Pensando nisto, a Giral reuniu jovens do Programa de Formação de Empreendedores, para discutir sobre inovação e Tecnologias Alternativas. Os encontros despertaram a reflexão dos jovens empreendedores sobre a importância da inovação e tecnologia para os pequenos empreendimentos – seja na criação de novos produtos ou na melhoria dos já existentes.

Para Isabela Carvalho, coordenadora do programa, as discussões geraram diversos outros desdobramentos e encaminhamentos para as possíveis tecnologias alternativas pensadas para inovação de cada projeto. “Através do diálogo, e de metodologias participativas como chuva de Ideias, os jovens, junto com os educadores técnicos, discutiram e problematizaram, em suas próprias iniciativas empreendedoras, e quais são as tecnologias necessárias para que os projetos sejam aplicados e deem certo”, comenta.

A formação faz parte da proposta do Programa de Formação Adolescentes e Jovens Empreendedores e foi ministrado pelo agrônomo Elmir Bezerra. O projeto é financiado pela BTG Pactual, Crescera Capital, Local Frio, Nubank, Telefônica Brasil e IAF.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: