Precisamos aprender sobre inovação e tecnologia para além dos conceitos e práticas das grandes empresas do setor industrial e agrícola. Pensando nisto, a Giral reuniu jovens do Programa de Formação de Empreendedores, para discutir sobre inovação e Tecnologias Alternativas. Os encontros despertaram a reflexão dos jovens empreendedores sobre a importância da inovação e tecnologia para os pequenos empreendimentos – seja na criação de novos produtos ou na melhoria dos já existentes.
Para Isabela Carvalho, coordenadora do programa, as discussões geraram diversos outros desdobramentos e encaminhamentos para as possíveis tecnologias alternativas pensadas para inovação de cada projeto. “Através do diálogo, e de metodologias participativas como chuva de Ideias, os jovens, junto com os educadores técnicos, discutiram e problematizaram, em suas próprias iniciativas empreendedoras, e quais são as tecnologias necessárias para que os projetos sejam aplicados e deem certo”, comenta.
A formação faz parte da proposta do Programa de Formação Adolescentes e Jovens Empreendedores e foi ministrado pelo agrônomo Elmir Bezerra. O projeto é financiado pela BTG Pactual, Crescera Capital, Local Frio, Nubank, Telefônica Brasil e IAF.