“O curso superou minhas expectativas. Aprimorei ideias e coloquei em prática o sonho de apoiar mulheres que precisam melhorar a autoestima”. É com esta afirmação que a jovem Beatriz Regina, de 22 anos, fala sobre a participação no Projeto Adolescentes e Jovens: transformando o campo e a cidade, realizado pela Giral, em Pombos, Pernambuco.
A formatura do curso aconteceu no último dia 31. Ela e dezenas de jovens participaram da cerimônia e foram certificados como empreendedores social e econômico. No momento, falaram sobre seus projetos, sonhos e sobre as oportunidades de geração de renda, que foram ampliadas com o apoio de um fundo financeiro, que receberam do projeto.
Lucas Lopes, de 19 anos, é artesão, e um dos jovens empreendedores. Ele conta que o apoio dos educadores foi essencial para o seu desenvolvimento e recomenda que outros jovens aproveitem a oportunidade. “No curso, consegui me encontrar e realizar algo que eu gostava. Por isso, recomendo que outros jovens participem e batalhem por seus sonhos, pois é uma grande oportunidade de tirar os sonhos do papel e torná-los realidade, assim como aconteceu comigo”, finaliza.
Os secretários municipais, de Agricultura e Saúde de Pombos, Jairo Rubens e Manassés Brás, participaram do evento. Além deles, os jovens que foram selecionados para participar da nova turma do projeto estavam presentes e animados para iniciar o curso.
O projeto é uma iniciativa da Giral, financiado pelo Programa Amigo de Valor, do Banco Santander, e tem apoio local do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Prefeitura de Pombos, da Secretaria de Agricultura e Assistência Social, da Casa das Juventudes, do Grupo de Capoeira e do Centro das Mulheres do município.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória