Glória do Goitá estar entre os 431 municípios do Brasil que conseguiram alcançar os resultados propostos pelo UNICEF para que as crianças e adolescentes pudessem acessar seus direitos, e recebeu o Selo UNICEF. O selo é uma iniciativa do UNICEF para estimular e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Em Glória, entre ações que contribuíram para a conquista do selo, destaca-se avanços na garantia da efetivação da política de direito das crianças e dos adolescentes, na educação, na saúde e na assistência social. Para o presidente da Giral, Leonildo Moura, o selo reforça o compromisso coletivo para fazer do município, um ambiente de proteção para crianças e adolescentes. “Parabenizamos o município, a gestão, os conselhos, as organizações sociais e a comunidade que participa ativamente desses processos”, reforça Moura. Ações realizadas em conjunto com órgãos públicos, conselhos e organizações da sociedade civil, garantem a integralidade da efetivação das políticas e dos direitos. Neste sentido, o município torna-se referência para o Brasil, no campo da garantia dos direitos para a infância.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória