.

Glória do Goitá: Pesquisa revela comportamento de crianças e adolescentes durante a pandemia

Houve aumento do sono, da alimentação, da higiene, do medo, do stress e da criatividade e diminuição das horas de estudos. Há crianças e adolescentes que não têm acesso a meios tecnológicos para realizar as atividades escolares em casa.

No mês de junho 2020, durante o pico da pandemia em Glória do Goitá, a organização realizou uma pesquisa, por telefone, com as crianças e adolescentes do projeto para saber sobre seus hábitos, comportamentos e necessidades no período de distanciamento social. Foram entrevistados 96 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos.
Alguns resultados merecem atenção especial. Entre os entrevistados 91% conseguem cumprir as medidas de isolamento social, 70% utilizam o celular como principal meio de comunicação, sendo, 51% entre 2 e 4 hora/dia e 23% entre 5 e 8 hora/dia. Sobre os hábitos: 57% aumentou o sono, 52% aumentou a alimentação, 71% aumentou os cuidados com a higiene corporal, 40% aumentou os níveis de medo e 43% aumentou os níveis de estresse.
Sobre as aulas remotas: Positivamente, 50% aumentou a criatividade, 87% consegue realizar as atividades em casa (querem mais atividades de artes, leitura e jogos), mas 39% reduziu as horas de estudos. Apenas 2% possuem computador em casa e 2% nem celular, nem computador. Sobre os maiores desejos estão: ganhar um aparelho de celular, voltar para o Giral e voltar para a escola.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: