A Câmara de Vereadores de Glória do Goitá ficou lotada na segunda-feira (dia 8), na sessão solene pelos 147 anos de emancipação política do município e homenagem à Organização Não-Governamental (ONG) Giral.
Na presença de todos os parlamentares e da prefeita da cidade, Adriana Paes, a solenidade foi marcada pela apresentação da Orquestra de Câmara Meninas e Meninos da Alegria, que integra um dos nove projetos sociais da ONG.
No momento, a Giral recebeu uma das maiores condecorações concedidas pela Câmara Municipal: a Comenda Fernanda Paes. O decreto foi de autoria do vereador Lívio de Oliveira Amorim, que emocionado, reconheceu a importância da Giral em seus 17 anos de existência em Glória do Goitá. O vereador disse no plenário que a comenda não era uma coisa aleatória. “Ela foi criada através da Lei 1.305 de 11 de março de 2021, destinada a laurear pessoas e entidades que se destacarem no âmbito da área social, sem obtenção de ganhos financeiros ou econômicos”.
O presidente da Giral, Leonildo Moura iniciou o seu discurso “agradecendo a Deus”. Complementou-o ressaltando a importância da Casa José Correia de Oliveira pela proximidade com os glorienses; pelas Leis e Requerimentos que contribuem com a garantia das políticas públicas para as pessoas e pela importante contribuição que todos fazem para o funcionamento de todas as ONG´s do município.
O presidente fez questão de destacar os números que elevam a instituição como uma das mais importantes do país: “Hoje, são mais de cinco mil pessoas atendidas por nossa organização. Crianças a partir de seis anos, pessoas idosas de mais de 80 anos. Temos uma equipe multidisciplinar competente e qualificada – muitos egressos de nossas formações. Enfim, são mais de 60 colaboradores, mais de 30 voluntários, 10 monitores bolsistas e que se dividem em nove projetos”, sublinhou, encerrando com o lema que vem motivando cada vez mais alunos e educadores da Giral: “Nossos sonhos movem o mundo”.