Giral realiza seminário sobre violência sexual infantil

Aconteceu hoje (10), na Giral, em Glória do Goitá, o 5º Seminário Educar para Proteger. O evento reuniu dezenas de pessoas de diversos municípios pernambucanos para discutir o enfrentamento ao abuso e a exploração sexual infantil – a escravidão moderna.

No momento, o representante do fórum DCA e do Conanda, Romero Silva, falou sobre a Lei 13.431/2017- Lei da Escuta Protegida. Cinthia Sarinho, da Fundação Roberto Marinho e Rosana França, da Rede de Enfrentamento de Pernambuco, facilitaram a oficina sobre prevenção às violências na internet. O debate sobre as estratégias formativas contra o abuso e exploração sexual e para autoproteção de crianças e adolescentes, foi conduzido por Michelle Rodrigues da Silva, do GECRIA/UFPE. A discussão sobre o fortalecimento da rede e o fluxo de atendimento, foi ministrada por Romero Silva, do Fórum DCA e CONANDA, com apoio de representantes da Eletrobrás-Chesf.

Entre os participantes, estavam a prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes, educadores da Giral e de organizações sociais, e profissionais que atuam no sistema de garantia de direitos. O evento foi animado com a apresentação cultural do Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro.

O Seminário Educar para Proteger é um evento realizado pela Giral, anualmente, no mês de maio, como ato de resistência e enfrentamento a violência sexual contra a infância, que reúne diversas pessoas e profissionais para pautar, debater, informar, socializar e integrar atores na fortalecer e enfrentar o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Este ano, em sua 5ª edição, o evento continua sendo uma importante mobilização sobre essa temática, integrando parcerias e oportunizando a formação para crianças, adolescentes, famílias e profissionais da região de atuação da Giral, envolvendo mais dez municípios pernambucanos, na promoção do debate para o combate ao abuso e exploração sexual, promovendo escuta qualificada e acolhimento humanizado às crianças e adolescentes vítimas da violência.

A programação foi transmitida, ao vivo, pelo youtube, e pode ser vista através do link – https://www.youtube.com/watch?v=pt4y9iJhFCY.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: