Giral realiza II Seminário Educar para Proteger

De 11 a 14 de maio, o Giral realizou o II Seminário Educar para Proteger. O evento realizado online, reuniu especialistas, educadores, crianças e adolescentes para discutir o tema do abuso e exploração sexual infantil. Segundo o presidente do Giral, Leonildo Moura, que mediou as discussões, houve bastante interação entre os convidados e o público. “Houve muitas participações, esclarecimentos e orientações”, destacou.

O evento iniciou no dia 11, com a palestra sobre “a atuação da rede de enfrentamento à violência sexual em Pernambuco”, ministrada pela representante da coordenação colegiada da rede de enfrentamento no estado, Adriana Duarte Araújo. No dia 12, a discussão foi sobre “abuso e exploração sexual infantil em tempos de pandemia”, facilitadora pela professora da Universidade Federal de Pernambuco, Valeria Nepomuceno. No dia 13, o tema debatido foi “abuso infantil, leve isso a sério”, ministrado pela psicóloga, Valdiane Soares. No dia 14, encerrando o evento, a discussão foi sobre a “rede de atendimento de crianças e adolescentes e a lei 13.431/2017”, facilitada pela especialista em direito da criança e do adolescente, Tarciana Castelo Branco. 

Durante o evento, crianças, adolescentes e educadores do Giral produziram vídeos, sobre o tema, focando em cuidados, prevenções e consequências. O evento foi realizado antecipando as ações do dia 18 de maio (dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes). Depois do seminário, o Giral continuou trabalhando a temáticas nas formações online e nos meios de comunicação, orientando as pessoas, sobre como denunciar, as ações do conselho tutelar, delegacias especializadas, disque denúncia, polícia militar, polícia federal.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: