O Giral realiza hoje (10), às 16h, o debate virtual para discutir tabus sobre o suicídio. O evento será mediado pela psicóloga do Giral, Cleo Rodrigues e facilitado pela psicóloga, Maria José. Além do debate, a organização publica uma série de informações e orientações, chamando a atenção da população para a necessidade da prevenção ao suicídio. As ações são orientadas pela campanha setembro amarelo que é realizada no Brasil desde 2015, pela Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina.
No Brasil, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Nesse sentido, o Giral tem a missão de conscientizar a população sobre o suicídio, de modo a tentar evitar esses casos, mas todos podem ajudar oferecendo apoio, com uma simples pergunta: TEM ALGO QUE EU POSSO FAZER PARA TE AJUDAR? Com isso, se ajuda a salvar vidas.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória