Na tarde desta sexta-feira (13), a Giral leva um grupo de mais de 25 pessoas para doação de sangue na Fundação de Hematologia e Hematoterapia de Pernambuco (Hemope). Uma mobilização que já entrou no calendário da instituição, estimulando a solidariedade e contribuindo com os estoques do hemocentro, que atende a boa parte dos hospitais de Pernambuco.
“Essa mobilização da doação de sangue é uma das nossas ações contínuas da campanha do Dia de Doar, comemorado em novembro e que acontece durante todo ano em 75 países. Essa já é a nossa terceira doação” explica a psicólogada Giral, Cleonice Rodrigues, à frente da ação, que também conta com a parceria da KNN Idiomas.
Presidente da Giral, Leonildo Moura lembra que cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas. Moura destaca que Giral mantém o Dia de Doar no calendário, mobilizando ações durante todo o ano.
“O Hemope está com os estoques de sangue em nível crítico e precisa de doadores regulares. Queremos estimular que a doação vire rotina”, diz Moura.