Giral leva inteligência artificial para escolas

Explorar as possibilidades da Inteligência Artificial na educação tem sido uma das ações do Projeto Educação e Tecnologia Promovendo Cidadania, que recentemente realizou uma ação na Escola Estadual Paroquial de Menores, em Glória do Goitá. Durante o evento, nossos educadores compartilharam reflexões sobre como as IA’s podem ser ferramentas de apoio para estudantes e professores, apresentando uma variedade de usos e aplicações.

Não se limitando a explorar os benefícios das IA’s no reforço aos estudos, a palestra também promoveu um debate ético importante sobre o uso dessas ferramentas. Enfatizando que o objetivo do seu uso não é o de substituir o esforço humano, mas de fornecer auxílio nos processos de aprendizado. Essa reflexão ética é essencial para garantir que as tecnologias sejam utilizadas de forma responsável e consciente.

Para Mary Jane, estudante do 3º Ano, a experiência foi esclarecedora e inspiradora. Além de compreender melhor o funcionamento das IA’s, ela já vislumbra possibilidades de aplicação dessas tecnologias em seus estudos. “Antes, eu só estudava por meio de livros e videoaulas, mas agora vejo outras formas”, compartilhou entusiasmada. A estudante mostrou-se ainda, ansiosa para os cursos do projeto, que devem abrir inscrições ainda no fim desse semestre.

Ao capacitar estudantes e educadores para o uso responsável e criativo dessas tecnologias, estamos despertando uma geração mais preparada e adaptável para enfrentar os desafios do futuro.

O Projeto Educação e Tecnologia Promovendo Cidadania é uma iniciativa da Giral, com patrocínio da NTT DATA Brasil, Movecta e Fábrica Carioca de Catalisadores.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: